Investir em imóveis: um bom negócio!

Saiba porque investir em imóveis é uma das formas de investimento mais rentáveis atualmente!

Você costuma realizar investimentos? Possui alguma renda fixa para momentos de emergência? Está procurando por algum tipo de rendimento mais lucrativo? Apesar de ter passado por uma baixa no mercado, os investimentos em imóveis estão voltando a aparecer e a ganhar a confiança dos investidores, afinal, investir em imóveis é uma das melhores formas de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com resultados extremamente positivos e esperados. Continue lendo este post e entenda porque investir em imóveis continua sendo um bom negócio!

Com a queda da taxa Selic, cada vez mais pessoas buscam uma alternativa para complementar sua renda e garantir que seus investimentos não sejam perdidos e continuem dando o resultado esperado. Investir em imóveis é uma opção que assegura estabilidade financeira, segurança e até mesmo benefícios fiscais, com deduções em juros de hipotecas, despesas e seguros, por exemplo. Você pode, ainda, ganhar dinheiro com aluguel de imóveis próprios. 

Investir em imóveis traz segurança

A busca por imóveis é uma demanda que dificilmente possui baixa procura. Mesmo na maior das crises, sempre haverá alguma busca por imóveis, seja residencial, comercial, entre outros tipos. Os investimentos em imóveis não podem ser congelados pelo governo, como a poupança, tampouco correm riscos com quebras de bancos. Investir em imóveis é uma das formas de investimento mais estável! 

Renda extra 

Você não precisa saber tudo sobre venda de imóveis ou aluguel de apartamentos para poder ingressar na área e ganhar dinheiro com isso. Investir em imóveis permite a reprodução de uma renda passiva, ou seja, uma remuneração mais fácil e que não demanda tanto esforço. Perfeito, não? Muitas pessoas não possuem estabilidade financeira para adquirir uma casa própria, e veem no aluguel uma oportunidade para viver com tranquilidade. A demanda por aluguel raramente diminui, até mesmo em tempos de crise: é mais sensato alugar um apartamento do que arcar com juros e despesas da compra de um imóvel, e o investidor que souber utilizar este fato como um benefício, tem tudo para garantir uma excelente renda extra! 

Na hora de investir em imóveis, escolha uma região bem valorizada!

A valorização da região é uma etapa do investimento em imóveis que deve ser acompanhada com cautela. Dê preferência para bairros que tenham um bom potencial de valorização, incluindo o valor do imóvel que você escolherá para aplicar o seu investimento. Quais são os planos de poder público da região? Existem opções próximas e fáceis, como hospitais, estações de metrô/trem, farmácias, escolas e comércios? Geralmente, os bairros centrais costumam atender essas demandas, garantindo um potencial de valorização gradativo.

Formação de patrimônio com investimento em imóveis 

Quando um investidor decide realizar uma aplicação para reservar uma quantia (seja ela mensal ou não), o ideal e o esperado é que esse dinheiro seja mantido e que o seu patrimônio para o futuro seja garantido. Entretanto, algumas pessoas possuem certa dificuldade em manter essa disciplina. Com aplicações financeiras ou na compra de imóveis financiados, por exemplo, o dinheiro investido deve ser redirecionado sem ser postergado. Assim, o patrimônio é garantido, pois o investimento em imóveis proporciona disciplina e benefícios para o futuro. 

Investir em imóveis com pouco dinheiro: por que não?

Para começar a investir no mercado imobiliário, não é necessário aplicar uma grande quantidade, basta apenas começar! Você pode utilizar alavancagem na aquisição de lotes dentro de condomínios e imóveis na planta, por exemplo, para diversificar seus investimentos sem imobilizar muito dinheiro, que tal? 

Investir em imóveis usados

Esta ideia pode parecer um pouco suspeita, mas veja bem: existe uma grande quantidade de imóveis parados nas imobiliárias. Um investidor que aposta nos imóveis, os transforma e sabe quais são os gatilhos necessários para conseguir realizar a venda, pode comercializá-los e receber um bom faturamento em curto prazo. Você pode seguir esta linha de pensamento e tornar os seus rendimentos mais rentáveis ainda! 
Existem muitas maneiras de começar ou complementar algum investimento. Investir em imóveis é uma excelente opção, abre portas e garante alto retorno financeiro.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre investimentos imobiliários, como começar e como garantir uma boa renda e que seus investimentos prosperem, entre em contato com a nossa imobiliária! Lá, você poderá coletar dados e informações importantes para poder investir! Acesse www.gomesdealmeidaimoveis.com.br e saiba mais!

Izabella Penna

Izabella Penna

O que achou dessa matéria? Deixe sua opnião abaixo:

Sobre nós

Buscar a excelência nos serviços com soluções imobiliárias personalizadas para os seus clientes. Este é o objetivo da GOMES DE ALMEIDA IMÓVEIS, a partir da vasta experiência profissional de seus diretores no ramo imobiliário.

Posts rescentes

Siga-nos

Deixe seu e-mail para receber novidades