Aluguel de apartamento: 5 dicas para não errar na hora de escolher seu novo lar!

Com este blog, entenda tudo o que é necessário na hora de planejar e escolher o aluguel de apartamento ideal para seu novo lar! 

Procurar por um novo lar não é uma tarefa simples, principalmente quando você está em busca de um novo apartamento para chamar de seu. Além de exigir planejamento e atenção, você deve procurar pela opção que melhor se encaixa no seu bolso e nas suas necessidades. Pensando nisso, a Gomes de Almeida Imóveis trouxe mais um post contendo 5 dicas de como escolher o aluguel de apartamento ideal para você. Aproveite as nossas dicas e faça a escolha certa! 

Por que escolher um bom aluguel de apartamento é tão importante? 

Se você optou por morar em um apartamento, saiba que é necessário trabalhar três aspectos para conseguir fazer um bom negócio na hora de fechar o aluguel de apartamento: planejamento, paciência e cautela. Antes de escolher o imóvel que mais lhe agrada visualmente, é necessário planejar a localização ideal, o quanto você pode investir não somente no apartamento, mas na casa no geral e ter bom senso para manter os pés no chão e fazer a escolha que se adeque com o seu financeiro. 

Acesse www.gomesdealmeida.com.br para conhecer mais sobre o assunto, pesquisar opções de apartamentos e aprender como escolher um bom aluguel de apartamento. 

Localização

Seja para escolher um apartamento ou uma casa própria, a localização é o primeiro item que deve ser analisado e cogitado. Escolher um lugar para morar que seja afastado do centro, por exemplo, pode te fazer gastar com transporte e locomoção, inviabilizando ainda mais a escolha da localização. Por isso, aproveite as visitas ao seu futuro apartamento para avaliar o bairro e a vizinhança e verificar se eles atendem as suas necessidades. Os principais itens que devem ser considerados são: nível de segurança do bairro (se possível, visite-o em diferentes horários do dia, observando a movimentação principalmente de manhã e de noite), facilidades próximas (padarias, farmácias, escolas) e o acesso fácil ao transporte público (o seu novo apartamento fica próximo de alguma estação de trem ou ponto de ônibus?). 

Preço 

Após escolher um bom local para locar o apartamento, planejar os custos que serão gastos é a próxima etapa. Primeiro, é necessário calcular quanto você poderá investir em seu novo apartamento, e se quiser um apartamento mais elegante ou em bairros mais nobres, você deverá se planejar financeiramente para isso. Após essa decisão, você deve se informar quanto irá pagar no aluguel e no condomínio, que deve ser um valor que não pode exceder o limite de 30% da própria renda mensal. Não se esqueça de verificar o que está incluso no valor do condomínio (água, luz, gás encanado, manutenção do edifício, entre outros), além de taxas com IPTU e seguro contra incêndio. O importante é fazer uma escolha que garanta a maior segurança e proteção possível e evitar problemas no pagamento mensal e em possíveis inadimplências. 

Andar 

Você já parou para pensar sobre a altura do andar no qual gostaria de morar? Este é um fator importante, afinal, varia de acordo com as necessidades de cada morador exclusivamente. Os andares altos possuem suas vantagens, pois espantam a presença de insetos e proporcionam maior ventilação, o que faz toda a diferença no verão, por exemplo. Entretanto, esses são imóveis mais valorizados e consequentemente mais caros. Agora, se você deseja economizar um pouco mais, os andares baixos são ideais e de fácil acesso, porém, saiba que você pode enfrentar problemas com barulho, calor, entre outros. O ideal é avaliar todos os pontos e definir qual o mais importante de acordo com suas necessidades e condições financeiras. 

Avalie a estrutura do prédio e suas instalações 

O primeiro passo para avaliar se o prédio no qual você pretende morar é ir visitá-lo. Faça uma lista das irregularidades (se houverem), tanto na fachada quanto no seu apartamento, no que será necessário desembolsar para consertar e veja se aquele aluguel de apartamento realmente vale a pena. É bem provável que a manutenção da estrutura aumente o valor do condomínio com o passar do tempo. Você pode começar checando o estado do elevador, da portaria e recepção, estacionamento, entre outros. 

Escolha uma imobiliária de qualidade 

Se você não possui muita experiência com aluguel de apartamento e todas as burocracias envolvidas, fazer uma escolha que una custo-benefício, boa localização e principalmente conforto pode se tornar mais difícil. É por este motivo que as imobiliárias podem ser as opções mais seguras para iniciantes no assunto, afinal, mesmo com as dicas e todas as informações, problemas relacionados a fechamento de contrato, negociações sobre o valor e até mesmo entre inquilinos e locadores podem prejudicar a escolha do seu novo lar! 

Ter uma imobiliária como uma segurança, com uma equipe profissional e especializada em aluguel de apartamentos com certeza fará toda a diferença! Para escolher uma boa imobiliária, acesse www.gomesdealmeidaimoveis.com.br e solicite mais informações sobre aluguel de apartamento. Lá, você encontra imóveis novos, imóveis especiais, atendimento personalizado e outras facilidades. Encontre o seu lar com a gente! 

Fique atento as nossas novidades sobre aluguel, apartamentos, imóveis e tudo do universo das imobiliárias! www.gomesdealmeidaimoveis.com.br/blog 

Izabella Penna

Izabella Penna

O que achou dessa matéria? Deixe sua opnião abaixo:

Sobre nós

Buscar a excelência nos serviços com soluções imobiliárias personalizadas para os seus clientes. Este é o objetivo da GOMES DE ALMEIDA IMÓVEIS, a partir da vasta experiência profissional de seus diretores no ramo imobiliário.

Posts rescentes

Siga-nos

Deixe seu e-mail para receber novidades