Como escolher a imobiliária ideal

Com este artigo, compreenda tudo o que é necessário avaliar para escolher a imobiliária ideal para você.

Se você está em busca de um imóvel para uso particular, ou para abrir o seu próprio negócio, ou ainda pretende vender ou alugar o seu imóvel, saiba que é necessário contar com a ajuda de um planejamento estruturado que cuide de toda a documentação, seja responsável pelas transações, apresente as melhores opções e propostas, enfim, você precisa contar com a ajuda de uma imobiliária.

Não é uma tarefa fácil escolher a imobiliária ideal, pois essa escolha envolve muita confiança entre as partes envolvidas. É preciso estar atento a idoneidade, nível de experiência no mercado e reputação da imobiliária. Antes de contratar este serviço, você precisa saber quais tarefas são de responsabilidade da imobiliária e quais são suas. Ela é a grande responsável por intermediar os interesses entre as partes, fornecer auxílio com agilidade e rapidez e desenvolver os papéis para que o seu sonho se concretize. Já você, é responsável por transmitir as informações necessárias que a imobiliária precisa para poder iniciar o melhor negócio para você.

Para escolher a imobiliária ideal, é preciso seguir alguns passos importantes e necessários. Gostaria de saber quais são esses passos? Continue lendo esta matéria para aprender!

  1. Peça indicações de imobiliárias

Não sabe por onde começar para poder contatar a imobiliária ideal? Peça indicações para familiares e amigos. Provavelmente você conhece alguém que já alugou ou vendeu algum imóvel e definitivamente precisou da ajuda de uma imobiliária. É interessante poder contar com as experiências de quem já passou por este processo, principalmente para entender melhor a dinâmica da imobiliária, disponibilidade dos corretores, documentação necessária, valores praticados, qualidade dos imóveis disponibilizados, funcionários mais atenciosos, entre outros. Por isso, peça indicações de imobiliárias confiáveis e que tenham gerado uma boa experiência.

  • Confira e investigue a reputação da imobiliária

Depois de procurar por recomendações de imobiliárias ideais, é imprescindível investigar por conta própria informações importantes sobre a empresa que você está prestes a fechar um negócio. Até porque a reputação de uma empresa é uma das maiores garantias que um possível consumidor pode ter. Não há nada mais tranquilizante do que fechar o seu negócio com uma empresa que faz de tudo para ajudar os seus clientes a realizarem os seus sonhos e a buscarem pelo melhor custo benefício.

  • Redes sociais: tudo é válido na hora de pesquisar: avaliações nas redes sociais, incluindo comentários e recomendações. A rede social mais utilizada para esse tipo de pesquisas é o Facebook e Instagram. Verifique também se a empresa possui um perfil no Linkedin, isso demonstra maior preocupação com o mercado de trabalho e transparece maior responsabilidade.
  • Nos sites de reclamação, além de avaliar a quantidade e a veracidade das avaliações, verifique a taxa de solução dos problemas e o tempo que eles precisaram para serem resolvidos, e o mais importante, ver a preocupação da imobiliária com seus clientes, seu posicionamento nas redes sociais quanto a reclamações e comentários negativos, como eles respondem e avaliar o conteúdo em um panorama geral.

3. Registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis)

O CRECI é o órgão responsável pela fiscalização de imobiliárias e corretores de imóveis, mantendo registradas todas as pessoas autorizadas a intermediar a comercialização destes imóveis. Você pode consultar o registro do consultor e da imobiliária no site do CRECI e também em órgãos públicos como o Tribunal de Justiça e o PROCON. Com o CNPJ da imobiliária em mãos, estes sites podem mostrar a situação da empresa, possíveis dívidas e até mesmo processos que ela pode estar enfrentando. Na hora de escolher a imobiliária ideal, tudo é valido para pesquisar.

4. Visite a imobiliária pessoalmente

Investir em um negócio online tem suas vantagens e desvantagens, que podem ser matadoras na hora de fechar com uma imobiliária. Apesar da praticidade que alguns sites online oferecem, cuidado com golpes na internet! Antes de fechar o seu negócio de fato, visite o escritório da imobiliária, conheça as pessoas que trabalham lá, a maneira que elas trabalham, equipamentos disponíveis e se as informações descritas nos sites e nas redes sociais coincidem.

5. Avalie a carteira de imóveis da imobiliária

A maioria das imobiliárias costumam se especializar em algum bairro, região ou nicho de mercado (residencial, comercial, entre outros). Caso a imobiliária pretendida não tenha experiência em negociar imóveis que atendem a sua necessidade, você pode ter que esperar um tempo maior para alugar ou  comprar o seu imóvel desejado. É importante conversar com os corretores sobre a quantidade e qualidade das informações disponíveis. Até porque, eles lidam diariamente com pessoas que possuem as mesmas necessidades que você, e a imobiliária ideal deve saber bem como lidar com isso. Mais importante do que a quantidade de imóveis que ela oferece, avalie a qualidade dos mesmos.

6. Busque por uma imobiliária que atue na sua região

Como dito no tópico anterior, as imobiliárias normalmente atuam por bairros e regiões. Quer facilitar o seu processo de contratação mais ainda? Opte por uma imobiliária que esteja localizada em um local de fácil acesso, no qual você pode consultar sempre que necessário em caso de dúvidas e possíveis falhas. É uma maneira até mais fácil de encontrar compradores e negociantes. Afinal, o que é mais confiável do que poder contar com a imobiliária que atua na própria região?

7. Escolha uma imobiliária que investe em marketing digital

A internet tomou conta de todos os segmentos de mercado e atualmente é a opção mais utilizada para buscar por qualquer informação, devido a sua grande praticidade. Ter uma imobiliária bem posicionada e com presença marcada nas redes sociais é imprescindível na hora da contratação. Verifique se a imobiliária possui blogs, fotos em alta, redes sociais com conteúdos legais, além de uma boa experiência de usuário em seu site. Isso demonstra a importância do marketing de conteúdo que a imobiliária transmite e aumenta ainda mais a sua credibilidade.

É importante pesquisar a fundo na hora de escolher a imobiliária ideal. Seguindo todas essas dicas, a chance de você conseguir uma imobiliária que atenda as necessidades que você precisa e ofereça o melhor serviço possível são bem altas. Se você não possui nenhuma indicação de imobiliária, nós podemos te ajudar com o primeiro passo. A Gomes de Almeida Imóveis é uma imobiliária que atua no mercado de soluções imobiliárias no ABC Paulista, especialmente na cidade de Santo André. Possui vasta experiência de mercado, seguindo três valores básicos: confiabilidade, reconhecimento e competência. Oferecemos serviços exclusivos envolvendo alta tecnologia, perfil totalmente dedicado ao cliente, sede oficial com funcionários especializados e competentes.

A Gomes de Almeida Imóveis é um forte nome no mercado do ABC por oferecer serviços que nenhuma outra imobiliária oferece. Tecnologia de ponta, aplicativos especializados e recompensas para benefício próprio estão no nosso portfólio de serviços. Se interessou e gostaria de conhecer mais sobre? Acesse nosso site, consulte as regiões disponíveis, escolha seu imóvel desejado e agende sua visita: www.gomesdealmeidaimoveis.com.br

Para mais conteúdos envolvendo o universo do ramo das imobiliárias, dicas, informações importantes e muito mais, continue de olho em nossa plataforma de blogs: www.gomesdealmeidaimoveis.com.br/blog

Alexandre

Alexandre

O que achou dessa matéria? Deixe sua opnião abaixo:

Sobre nós

Buscar a excelência nos serviços com soluções imobiliárias personalizadas para os seus clientes. Este é o objetivo da GOMES DE ALMEIDA IMÓVEIS, a partir da vasta experiência profissional de seus diretores no ramo imobiliário.

Posts rescentes

Siga-nos

Deixe seu e-mail para receber novidades